A Clínica

foxvet_slide_clinia_02

A FOXVET nasceu da necessidade de um espaço tranquilo para exercer um atendimento calmo e personalizado. Nosso foco é a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes associados à tranquilidade e à praticidade da vida do seu protetor. Acreditamos que para isso é fundamental:

*          Tempo para ouvir o cliente;

*          Sensibilidade e calma para deixar que o paciente se expresse;

*          Técnicas de contenção corretas para que o animal não se machuque;

*          Minimizar as situações de estresse e medo dos pacientes;

*          Exame clínico detalhado;

*          Apoio emocional aos clientes nos momentos de preocupação e angústia.

Mais do que fechar um diagnóstico, nos preocupamos em acompanhar cada caso de acordo com seu contexto, seja do animal seja de sua família, e encontrar a melhor solução já que muitos fatores podem influenciar o tratamento do paciente pet como: colaboração do paciente à terapia escolhida, situação econômica familiar, situação emocional dos envolvidos, idade do animal, idade dos proprietários, disponibilidade de tempo etc.

Aqueles que não lidam com animais podem achar que o trabalho do Médico Veterinário se limita ao exame clínico e à interpretação de exames laboratoriais. Nós da FOXVET sabemos que, desde o momento em que o pet entra em nosso consultório, ele deve ser observado. Muitas coisas são ditas através de posturas, posições de orelhas, cauda e acima de tudo olhares. Para os profissionais que têm a paciência e a experiência de esperar, interpretar e entender, essas informações não passam despercebidas.

O bom atendimento leva em conta as características do paciente. Cada animal é único. Cães agitados devem ser contidos mais firmemente; os temerosos necessitam de mais conversa; os que estão com dor, mais paciência. Já os felinos, estes são um capítulo à parte: todo o ritmo de movimentos e o tempo de atendimento devem ser mais lentos, a fala mais mansa e o toque mais doce. Como os gatos se expressam de forma mais silenciosa, nos casos de doenças, o exame clínico deve ser ainda mais detalhado e, às vezes, se faz necessário um número maior de exames complementares.

Diferenciais

foxvet_doutores

Médico de antigamente com a tecnologia de hoje

Estar mais próximo da família com um atendimento paciente e tranquilo voltado à necessidade de cada animal com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida. Sabemos que seu sentimento em relação ao seu pet é como para com um filho e de que ele é membro de sua família. Praticidade e informatização na comunicação e retornos dos exames.

Por fim, é essencial que o veterinário trabalhe em equipe com enfermeiros dedicados e bem treinados.

foxvet_banho

 Banho

Mais do que estética: SAÚDE. Atendimento individualizado segundo as necessidades do animal sejam elas físicas ou orgânicas como: delicadeza no manuseio de animais geriátricos, com problemas articulares, cardiopatas, epiléticos, recém-operados, etc.

Limpeza profunda de dobras com produtos específicos a cada caso para desfavorecer a ocorrência de doenças de pele como em Bulldog Inglês, Bulldog Francês, Pug, Sharpei etc.

Limpeza delicada das secreções que se acumulam ao redor da vulva e bolsa escrotal desfavorecendo a proliferação de microrganismos. Limpeza correta do canal auditivo sem promover formação de tampões de cera. Limpeza da base das unhas (local onde se depositam sujidades escurecidas).

Apoio veterinário nas orientações das indicações dermatológicas em casos de peles ressecadas, mistas ou oleosas. Vale ressaltar que raças como Bulldog, West Higland White Terrier,Yorkshire, Labrador, Golden, Shitzu, Lhasa Apso, Daschund, Cocker dentre outras, tem uma frequência maior de doenças dermatológicas e o acompanhamento correto e constante do banho tende a diminuir as ocorrências.

Gatos: atenção diferenciada para as alterações dermatológicas de felinos incluindo excesso de oleosidade e cuidado especial com o fator stresse.

Comentários são restritos.