Blog calçada

Cuidado com a calçada quente! Vamos proteger nossos pets

Cuidados Comments (0)

Passear é uma das atividades favoritas de seu pet, sem dúvidas! Porém em dias mais quentes, é necessário tomar certos cuidados para levar seu cachorro para passear.

Um dos cuidados que se deve tomar é com a alta temperatura das calçadas e do asfalto. Muitos donos de pet costumam sair para passear sem se preocupar se o chão está quente demais e isso pode causar sérios ferimentos e queimaduras nas patas de seu pet.

As patas dos cachorros são tão sensíveis quanto a sola dos pés das pessoas e portanto, precisam ser protegidas.

Uma boa dica é leva-los para passear em horários que a temperatura está mais amena, que é no início da manhã, de preferência antes das 8 horas, pois a partir desse horário o chão começa a esquentar.

No fim de tarde, após das 16 horas, que é o horário que a temperatura do solo já está amena o suficiente para seu pet passear, ou no início da noite, após as 18 horas, que é mais garantido que seu pet se sentirá confortável.

Antes de sair para o passeio, faça o teste colocando seu próprio pé no chão para sentir a temperatura, pois, como as patas dos nossos pets são tão sensíveis quanto nossos pés, sentiremos a mesma sensação que eles irão sentir. Dessa forma, saberemos se é possível sair para passear naquele momento.

Também é possível testar a temperatura do chão colocando as costas das mãos no chão, se aguentar ficar por mais de 5 segundos com as costas das mãos no chão, a temperatura está em condições suficientes para não prejudicar seu bichinho de estimação.

Ao chegar em casa após o passeio, limpe as patas com pano umedecido com água fresca para resfriar as patas.

Não esqueça dos outros cuidados: Nessa época de pandemia indicamos passar álcool gel nas patinhas assim que chegar em casa.

O bem-estar de seu amigo de estimação é essencial e nunca esqueça dos cuidados durante a quarentena. Vamos evitar locais de aglomerações!

Pin It

» Cuidados » Cuidado com a calçada quente!...
Em 23 de abril de 2020
By
, , , , , , , , ,

« »