Passo-a-passo-para-massagear-seu-o-pet

Passo a passo para massagear o seu o pet

Cuidados Comments (0)

Humm… Aquela massagem em dia de estresse é uma excelente forma de relaxamento, não mesmo? Além disso, a massagem tem o poder de diminuir a tensão impedindo os seus efeitos em nosso corpo.

O mesmo acontece com os nossos pets. O hábito, além de criar um vínculo de afeto mais intenso entre o pet e o seu dono, ajuda também em diversos outros problemas e proporciona vários benefícios contra estresse canino.

Por isso, no artigo de hoje, você vai descobrir quais são os benefícios da massagem para o seu cão e ainda um passo a passo de como você pode proporcionar esse momento para o seu pet. Continue lendo o nosso post:

Benefícios da massagem para o seu pet

Você sabia que a massagem tem o poder de auxiliar o seu pet a enfrentar processos que podem trazer estresse e tensão para ele? É isso mesmo.

Habituar o pet a receber uma boa massagem pode tornar mais fácil para ele enfrentar processos traumáticos, como: tosa, banho e consultas veterinárias. Assim, o seu cachorro fica relaxado, facilitando o seu manuseio nessas situações. Interessante, não é mesmo?

Além disso, massagear o seu pet pode trazer outros benefícios, como:

•Tratamento de ansiedades e o estresse canino;
•Diminuição da agressividade e da ansiedade;
•Atuar fora do âmbito terapêutico trazendo benefícios no tratamento de algumas doenças, como, por exemplo: dores no corpo e coluna, dificuldades para andar, falta de fome e energia;
•Identificação de algumas anormalidades que podem indicar alguns problemas de saúde no cachorro, como: feridas, caroços, sensibilidades ou dor, inchaços, alterações na pele, nódulos, áreas sensíveis ao toque, entre outros. A identificação precoce pode fazer toda a diferença no diagnóstico dele e, dessa forma, acelerar o tratamento e impedir que o problema se agrave.

Passo a passo para massagear o seu pet

#Passo 1 – Escolha do local

É necessário optar um lugar calmo e tranquilo que não tenha distrações e um horário do dia que você tenha tempo o suficiente para realizar a massagem.


#Passo 2 – Comece devagar

Para fazer uma boa massagem em seu pet, vá com calma e comece devagar. Para iniciar escolha uma posição que ele fique confortável e ofereça um brinquedinho que ele goste.  

#Passo 3 – Apalpe com carinho

Apalpe com carinho as patinhas, a cabeça, o corpo, orelhas e rabinho do seu cachorro. Aproveite a oportunidade para checar os dentes e ver se está tudo saudável.

#Passo 4 – Aperte devagar

Também aperte devagar toda a pele solta nos ombros, peito e pescoço de seu pet. Depois, movimente os dedos sobre os mesmos locais em direções circulares – tudo bem vagarosamente.

Na sequência, segure os pés do seu pet levemente e, quando você sentir que ele está confortável, aperte os pés. Agora, o indicado é checar se o seu bichinho está com algum parasita ou problema. Neste momento, seja sensível e cuidadoso para não tocar alguma possível ferida ou nódulo.


Ao fim, ponha os dedos na coluna do seu bichinho e deixe correr os dedos para cima e para baixo.


#Passo 5 – Observe com atenção

Fique atento e cheque a reação do seu pet, demonstrando se ele está se sentindo confortável ou com dor. Aos poucos, confira a pele do animal e veja se encontra alguma alteração ou descoloração.

Em caso de qualquer problema, visite o veterinário seguidamente para que o especialista examine o eu bichinho e faça o diagnóstico.


E lembre-se: é importante curtir esse especial junto do seu cachorro. Tenha certeza que, com o tempo e dedicação, você saberá qual o tipo de contato e em qual local que o bichinho mais gosta de receber!

O que você achou do conteúdo de hoje? Ele foi útil para você? Conte para a gente nos comentários que teremos o maior prazer em responder!

Pin It

» Cuidados » Passo a passo para massagear...
Em 1 de junho de 2017
By
, ,

« »