Quais-sao-cuidados-com-pets-em-sitios

Quais são os cuidados com os pets em sítios e ambientes com outros animais?

Cuidados Comments (0)

Não há nada melhor do que poder deixar os seus pets nos sítios, correndo livres pelo gramado e fazendo novos amigos, não é mesmo? No entanto, para que estes momentos de diversão não acabem, é preciso tomar alguns cuidados essenciais com eles.

Principalmente, em relação a um problema muito comum: os carrapatos. Acredite se quiser, estes pequenos seres podem se transformar em uma gigante dor de cabeça para toda a sua família.

Seja durante os dias de férias no sítio ou para aqueles que vivem em meio a natureza, é preciso ter muita atenção para garantir o bem-estar dos seus tão queridos pets. Portanto, para saber como prevenir os riscos de carrapatos nestes lugares, confira agora algumas dicas e informações que fazem toda a diferença para a saúde dos seus animais.

Saiba mais sobre os carrapatos

Todo mundo sabe o que são os carrapatos e, além disso, muitos já tiveram de enfrentar estas pequenas terríveis criaturas. Pois é, apesar do tamanho, estes parasitas que se alimentam de sangue vivem principalmente em áreas com vegetação, como os gramados, e ficam à espera de um hospedeiro que podem ser seres humanos, cavalos e, claro, cães e gatos, entre outros.

Mas além disso, para os pets os carrapatos podem transmitir doenças como a Babesiose e Erlichiose e Hemobartonelose que podem causar sintomas como fraqueza, febre, anemia e até mesmo a morte.

Como evitar este problema?

Para garantir que os pets nos sítios tenham dias de diversão e sem problemas, o ideal é fazer uma dedetização do ambiente onde eles vão circular e, principalmente, onde já vivem outros animais como, por exemplo, os canis.

Este cuidado deve ser tomado principalmente nas épocas mais quentes do ano, pois, este é o período mais propício para a proliferação dos carrapatos.

Outra opção, são os medicamentos que agem afastando os carrapatos, que podem ser orais, de aplicação pour on (no dorso dos animais) ou as coleiras antiparasitárias, que garantem um efeito prolongado.

Encontrei carrapatos no meu pet, o que devo fazer?

A natureza não é algo fácil de controlar, sendo assim, por mais que você tome cuidados pode ser que ao deixar seus pets no sítio eles acabem se tornando hospedeiro desta criatura indesejada.

Se isso acontecer, não tente arrancar o carrapato. Pois, é provável que você remova apenas o corpo do parasita. O ideal é contatar o seu veterinário e seguir as indicações deste profissional.

Últimos cuidados

As férias acabaram e é hora de voltar para casa. Neste momento, não deixe de levar o seu pet a uma consulta com o veterinário para que sejam feitos exames que revelarão se há algum tipo de problema ou contaminação.

Observe também se o seu animal não apresenta sintomas ou comportamentos diferentes para repassar as informações corretas para o médico veterinário.

Pronto para aproveitar os dias de folga e na natureza. Coloque estas dicas em prática e deixe os pets nos sítios aproveitando os dias com tranquilidade. Descubra mais sobre os cuidados que deve ter com os seus animais no blog da FOXVET!

 

Pin It

» Cuidados » Quais são os cuidados com...
Em 14 de novembro de 2017
By

« »