Qual-a-importancia-da-hidratacao-dos-pelos-no-inverno

Qual a importância da hidratação dos pelos no inverno?

Cuidados Comments (1)

Muitas pessoas acreditam que o uso de roupinhas e um bom banho quente são suficientes para manter os pets saudáveis durante a estação mais fria do ano. Porém, no inverno, estes cuidados são apenas o começo de uma série de medidas que devem ser tomadas.

Nesta época os bichinhos precisam de uma atenção especial, como por exemplo, a hidratação da pele e a restauração do pelo. Confira no post de hoje porque é tão importante ter este cuidado durante o inverno e como fazer. Vamos lá?


Por que a hidratação da pele é necessária no inverno?

As temperaturas mais baixas, a falta de umidade no ar e o clima seco, típicos do inverno, contribuem para o ressecamento da pelagem dos bichinhos. Para piorar a situação, nos dias mais frios é comum que eles tomem banhos mais quentes. Apesar de agradáveis, eles acabam retirando ainda mais a oleosidade natural produzida pelas glândulas sebácias, removendo a sua barreira de proteção, ressecando a pele e agredindo a pelagem.

O ressecamento gera coceira e uma quebra da barreira imunológica da pele, favorecendo a instalação de infecções por organismos oportunistas como bactérias e fungos. A pelagem fica quebradiça, desenvolve um aspecto de falta de viço estimulando a queda de pelos.

Vale lembrar que para cães que fazem uso de shampoos terapêuticos, a hidratação mensal é sempre necessária e no caso do inverno ela deve ser quinzenal, pois esses produtos ressecam a pele. Por isso, é imprescindível promover a hidratação, devolvendo a água e os nutrientes perdidos.


Qual hidratação deve ser feita?

A recomendação é de que a hidratação da pele e pelo dos pets sempre seja realizada por profissionais habilitados e com produtos específicos para cada espécie. Isto porque os produtos usados nas hidratações  variam de acordo com o tipo de pelo e pele do animal.

Se ela é seca, oleosa ou mista e os o tipos de pelo (ondulado, liso, etc), somente um profissional será capaz de avaliar e identificar qual é o produto mais indicado e qual o intervalo entre as hidratações.


Tipos de hidratações indicadas para o inverno:

Máscara restauradora: Restauração  profunda da pele e pelo com óleo de abacate e óleo de macadâmia com alta carga de D-Pantenol e proteínas de trigo. Hidratam a pele e pelos reduzindo a descamação e devolvendo a saúde e a elasticidade, deixando a pelagem com aspecto bonito e saudável.

Top 10: Hidratação rápida para dar aos fios aspecto brilhante e sedoso

Máscara texturizadora: Utilizando-se  dos benefícios do Ojon, óleo extraído de uma noz caribenha que contém cisteína precursora da queratina e óleo de Monoi, extraído de uma flor do Taiti em óleo de coco, esta hidratação promove um efeito gloss aumentando o brilho em 128%. Além disso, ela repara e reestrutura o pelo proporcionando maciez e sustentação ao fio e promove a saúde da pele.

Máscara desmaio do fio: Também possui Ojon e Monoi em sua fórmula e reduz o frizz, realinhando os fios e a fibra capilar produzindo um efeito “chapinha”

Hidratação de proteínas: Reduz  o ressecamento nutrindo as células e diminuindo a descamação, o prurido e a queda de pelos.

Este artigo solucionou todas as suas dúvidas sobre a hidratação dos pelos dos pets no inverno? Sabia que na FOXVET nós possuímos todos os tipos de hidratação citadas acima? Venha conhecer!

Pin It

» Cuidados » Qual a importância da hidratação...
Em 4 de julho de 2016
By
,

  • Vânia Teixeira

    Olá! Achei este artigo muito bom, bastante informativo! Eu já costumava hidratar os meus caes mas fazia-o de modo aleatorio, agora vou fazer com mais frequencia, obrigada e continuação de bom trabalho!

« »