importancia da vacinação blog

Qual a importância da vacinação?

A vacinação é a melhor forma de proteger seu pet de doenças infecciosas graves causadas por bactérias, vírus entre outros microorganismos que, inclusive, podem levar o animal a óbito.

É importante consultar o veterinário logo nos primeiros dias de vida do animal para conhecer as vacinas indicadas e frequência das aplicações. Problemas como diarréia, febre, infecções, pulgas, carrapatos, vermes, etc, precisam ser tratados antes da aplicação das vacinas.

Para os cães, algumas vacinas são indicadas já a partir dos 45 dias de vida, como a polivalente. Os cães precisam também ser imunizados contra traqueobronquite infecciosa canina (gripe canina), giardíase (infecção intestinal causada por um protozoário).

Nos gatos a vacinação começa aos dois meses de idade. É fundamental manter a carteirinha de vacinação sempre em dia para evitar qualquer tipo de contaminação, principalmente se o gato costuma se aventurar fora de casa.

No mês de agosto acontece a campanha de vacinação contra a raiva, que acomete tanto cães quanto gatos e é transmissível aos seres humanos. Por isso, essa é umas das vacinas mais importantes, sendo essencial à saúde dos pets e obrigatória por lei em todo o território nacional.

As vacinas devem ser aplicadas anualmente. Manter a vacinação em dia é a melhor expressão de carinho e amor que você pode dar ao seu companheiro!

» Cuidados » Qual a importância da vacinação?
Em 14 de agosto de 2019
, , , , , , , , , , , , ,