racao-premium

Ração Premium

Cuidados Comments (0)

É preciso existir todo um cuidado com a alimentação do seu pet. Isso porque é a partir da alimentação que ele absorve os nutrientes e vitaminas que precisa para se manter sempre saudável e feliz. Quando você não observa quais produtos está comprando, pode também estar negligenciando o bem-estar do seu animal de estimação.

Como você escolhe a ração dos seus pets? O que é prioridade no momento dessa compra, a qualidade ou o preço? Escolher rações super premium provavelmente é a melhor opção. Quer saber porquê? A gente te conta!

O que é uma ração Super Premium?

O termo super premium sempre nos leva a considerar algo de qualidade superior e com as rações não seria diferente. Esses são produtos completamente balanceados e concentrados, que levam a melhor nutrição ao seu cão e gato, afinal, as rações super premium são produzidas a partir de ingredientes de alta qualidade e da carne animal, como frango, ovelha, peru, entre outros cortes.

Essa qualidade faz com que elas sejam as melhores rações para os pets, pois proporcionam uma digestão mais eficiente e também elevam o potencial de saciedade. Apesar de serem mais caras, elas são consumidas em menor quantidade, fazendo com que o gasto final seja quase o mesmo daquele com as rações comuns.

Qual a diferença da ração super premium e das rações comuns?

No tópico anterior você entendeu que a principal característica das rações super premium é a seleção da carne feita para a sua produção. Também como característica as super premium possuem na sua composição minerais quelatados, isso garante 100% de absorção desses minerais pelo organismo. Em oposição, as rações comuns (combate) abaixo da classificação super premium e premium são produzidas a partir da farinha de ossos e outros cortes menos nobres de carnes. Isso pode gerar uma quantidade maior de proteína observada no rótulo mas com uma taxa muito menor de absorção pelo organismo do animal.  

A taxa de digestibilidade das rações super premium giram em torno de 92%. Isso quer dizer que o animal consome menos comida, consegue todo o percentual de proteína de uma refeição em porções pequenas, o trato digestivo do bichinho trabalha menos e, consequentemente, ele evacua em menor quantidade também. Com a adição de nutracêuticos, pré e próbioticos a flora intestinal se torna mais saudável e ingredientes naturais como Yucca reduzem o odor das fezes. Você paga um valor maior por esses benefícios mas tem o custo reduzido na quantidade e nas visitas ao veterinário.

Quais os benefícios para os cães e gatos?

Se você pensa em escolher rações super premium para seu pet, precisa também conhecer os principais benefícios desse produto. Listamos alguns:

  • Seu animal consumirá mais qualidade, como óleos vegetais nobres, gorduras vegetais que beneficiarão o funcionamento do seu organismo, além de outros componentes importantes para a saúde.
  • Todas as necessidades alimentares do seu animal são supridas com as rações super premium. Uma porção apenas possui todos os nutrientes e vitaminas que ele precisa.
  • Novamente, lembramos que o custo-benefício é um fator a ser levado em consideração. Apesar de serem mais caras, as rações super premium são mais econômicas do que as rações comuns.
  • Há substâncias que previnem o desencadeamento de doenças, principalmente relacionadas aos ossos, dentes e órgãos do animal.

É importante sempre pesquisar, mesmo dentro da categoria super premium, quais as marcas que mais trarão benefício para seus cães e gatos. Cada uma ainda traz suas próprias vantagens que variam de acordo com a tecnologia usada na fabricação da ração e muito mais.

Você já experimentou as rações super premium para seu cão e gato? Conte-nos como foi a experiência. Se essa é uma novidade, que tal mudar a alimentação do animal hoje mesmo? Lembre-se de fazer a mudança de forma gradual.

Pin It

» Cuidados » Ração Premium
Em 28 de julho de 2016
By
,

« »