caes-tigela-do-gato

Receita de almôndegas para cães

Novidades Comments (2)


Quem disse que cardápio de cachorro tem que ter só ração? É claro que a ração é o principal alimento, mas qual é o cão que não adora uma novidade? Pensando nisso, a empresária Myrian Abicair acabou criando receitas exclusivas para a turma de quatro patas que ela tem em casa. Ana Maria mostrou a novidade no Mais Você desta quinta-feira, 03 de novembro.

“Eu tenho cachorro desde criança. Amo todos os animais, não é só cachorro. Eu tenho 120 cachorros, tenho um abrigo de cachorros que são da estrada e os meus cachorros particulares. É uma coisa impressionante, porque os cachorros me ajudam muito. Tem dez que dormem comigo, eles não me deixam ter depressão. Eu pego cachorro de estrada, doente, pego cachorro atropelado, cuido, e a retribuição deles é uma coisa fantástica, porque cachorro não tem mau humor, você pode fazer o que quiser, ele é sempre teu amigo”, declarou ela.

Myrian vive cercada por cães em casa e no trabalho, e não imagina a vida sem eles. “Antigamente não existia ração, então, eu fazia a comida sem sal, arroz integral, legumes. Eu continuo fazendo até hoje as comidas de cachorro, mesmo tendo tantos. A gente faz todo dia comida, fora a ração. Mas o cachorro não come só isso, isso aqui é só um agrado, não tem nada a ver, o cachorro tem que comer ração balanceada que tem vitamina”, orientou a empresária.

“Eu resolvi fazer um livro de receita para cachorro, porque a pessoa tem isso como petisco na geladeira para o dia que ela quer agradar o seu cão. O cachorro obedece, então, pode dar, não é uma alimentação”, alertou. Myrian não fez o cardápio só pela intuição. Ela procurou a ajuda de um veterinário para que ele aprovasse as receitas.

De acordo com o veterinário Flávio Ely Toniazzi, todos os ingredientes não têm contraindicação, o que não significa que tudo o que é natural possa ser ingerido pelo animal. Ele ainda assegurou que a base da alimentação tem que ser ração e, eventualmente, podem ser oferecidos esses petiscos.

Receita da Almôndega

Ingredientes
– Carne moída
– Cenoura moída no liquidificador
– 01 ovo inteiro
– Alho-poró picado
– Cevada
– Aveia

Modo de fazer
Myrian mistura tudo com as mãos e, no final, coloca uma colher de molho de tomate. Não precisa colocar sal. Em uma frigideira, ela coloca uma quantidade bem pequena de azeite. Depois, ela faz uma bolinha e vai deixando ela assar lentamente.

Pin It

» Novidades » Receita de almôndegas para cães
Em 31 de outubro de 2014
By

  • Juh Méro

    Qual a medida dos ingredientes?

  • Juh Méro

    E as medidas dos ingredientes?

« »