sintomas tumor de mama blog

Sintomas do tumor de mama em fêmeas

Cuidados Comments (0)

Infelizmente, nossos pets não estão livres de doenças, por isso precisamos cuidar com muito amor dos nossos pequenos amigos.

Uma das doenças mais comuns é o câncer de mama, que atinge as fêmeas de cães e gatos e requer extremo cuidado e atenção.

A FOXVET explica como identificar os sintomas e quais são as medidas necessárias que devemos tomar ao perceber a mínima possibilidade de nosso pet estar desenvolvendo essa doença.

Os tumores costumam aparecer com mais frequência em fêmeas com mais de 6 anos de idade, mas podem acometer fêmeas mais precocemente e podem ser tanto benignos quanto malignos.

Vejamos alguns dos sintomas do câncer de mama em fêmeas:

 

Comportamento

Observe bem o comportamento de seu pet, caso mude repentinamente e apresente tristeza, ficando mais quieto e com bastante sonolência, falta de apetite, vômitos e febre. Pode ser sinal de que um tumor tenha se desenvolvido. Os tumores são silenciosos e não apresentam logo de início sintomas físicos, portanto a observação é essencial.

 

Caroços

O autoexame das mamas preventivo realizado por mulheres para identificar qualquer alteração, é válido também para os pets. Periodicamente palpe as mamas da sua cadela ou gatinha para verificar qualquer anormalidade. Ao surgir algum caroço pode ser sinal do desenvolvimento de um tumor. Não esqueça de que elas têm 10 mamas!

 

Dores

É importante observar ao realizar o exame de mama em seu pet, se ela reage apresentando algum desconforto, mesmo que não tenha detectado nenhum caroço, isso pode ser um sinal do início da doença.

 

Inchaços e dilatação

Inchaços aparecem e os mamilos se dilatam, isso ocorre devido ao crescimento do nódulo.

 

Secreções e feridas

Secreções saindo dos mamilos podem surgir e normalmente possuem um odor desagradável. Úlceras podem surgir na região da mama e não costumam cicatrizar. Esses são sinais que indicam a possibilidade da presença de um tumor na região.

 

Ao detectar o menor sinal de um nódulo ou identificar qualquer um desses sintomas, leve seu pet imediatamente à FOXVET, para que seja feito um diagnóstico preciso e identifiquemos o real problema, apresentando o melhor tratamento.

Não deixe de nos consultar para checkups periódicos!

Pin It

» Cuidados » Sintomas do tumor de mama...
Em 16 de outubro de 2019
By
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

« »