A importância da castração para a prevenção do tumor de mama

Cuidados, Novidades Comments (0)

O mês de outubro é marcado pelas campanhas de outubro rosa, que são fundamentais para lembrar a importância da luta e prevenção contra o câncer de mama. Assim como as mulheres , as pets também podem sofrer com esse tipo de tumor, com alta incidência em gatas e cadelas.

O tratamento é semelhante ao humano, com retirada do nódulo através da mastectomia e às vezes quimioterapia, dependendo do diagnóstico após a biópsia.

A castração é fundamental

A castração previne diversas doenças e reduz a incidência de tumores de mama. O ideal é realiza-la antes do primeiro cio, por volta dos cinco, seis meses de idade aumentando a porcentagem de prevenção.
Além disso, as fêmeas castradas não entram mais no cio, poupando os tutores de lidar com o sangramento e situações incômodas.

Não se esqueça de manter as consultas e os exames em dia

A rapidez no diagnóstico é fator determinante para possibilitar eficácia no tratamento e proporcionar longevidade ao seu pet. Por isso, é importante levar seu pet regularmente ao médico veterinário para exames clínicos.
Você também pode identificar nódulos palpando e acariciando a pet. Caso encontre alguma alteração leve – a rapidamente ao médico veterinário.

Pin It

» Cuidados, Novidades » A importância da castração para...
Em
By
, , , , , , , , ,

« »