“Minha gata está gestante, e agora?” Leia o post em nosso blog e saiba como cuidar do seu pet

Cuidados, Novidades Comments (0)

Quem não ama filhotinhos de gato? Ao perceber que a gata está gestante, surge a ansiedade para que os filhotes cheguem bem e logo. Porém a gestação felina é um momento delicado e que demanda atenção e cuidados especiais.
Normalmente a gestação que dura entre 58 e 63 dias só é percebida após a terceira semana. A gata prenha apresenta sinais no corpo como o característico aumento abdominal, ganho de peso, mamilos avermelhados, aumento do apetite, além da mudança de comportamento, se tornando mais carinhosa e menos aventureira nesse período.
É muito importante seguir todas as orientações e cuidados, como:

Veterinário

O primeiro passo para cuidar bem de sua pet gestante é leva-la ao médico veterinário de confiança para que ele possa analisar e realizar todos os exames e se certificar de que a gravidez está indo bem.

Dê maior atenção a alimentação

A alimentação de qualidade é fundamental para a saúde e qualidade de vida de um pet, durante a gestação, esse cuidado deve ser redobrado para garantir que a gata se mantenha forte e os filhotes nasçam saudáveis.
É um período em que a futura mamãe irá precisar de muita energia e aumento dos níveis de cálcio entre outros nutrientes para que os filhotes se desenvolvam bem e para que o leite materno ofereça o necessário para o crescimento saudável dos pequenos.

Lugar seguro e confortável

O instinto materno faz com que a gata prenha busque por um local seguro, tranquilo e confortável para descansar e dormir. Você pode criar em sua casa um espaço tranquilo, silencioso e com uma temperatura amena para que a futura mamãe possa descansar na gestação e amamentar após o parto. É muito importante evitar o estresse da gata e oferecer o máximo de conforto e segurança.

Carinho

Além da segurança e conforto, é muito importante dar muito carinho e atenção à gata, isso fará com que ela se sinta ainda mais segura e consciente de que tem o seu apoio, isso irá proporcionar tranquilidade para que os filhotes se desenvolvam saudáveis e a mamãe esteja forte e preparada para o parto.

O período de gravidez de um pet é um momento único, cuide bem e ofereça muito amor e carinho.

Pin It

» Cuidados, Novidades » “Minha gata está gestante, e...
Em
By
, , , , , , , , ,

« »