Blog-Como entreter seu cachorro em casa-

Como entreter seu cachorro em casa

Cuidados Comments (0)

Em tempos de pandemia, a recomendação é apenas sair de casa se necessário. Essa recomendação se estende aos nossos amigos de estimação, que só podem sair para passear para fazer suas necessidades e voltar para casa, sem mais aqueles passeios longos de antigamente. Porém, não só em época de quarentena é necessário manter os nossos cães em casa, como em épocas chuvosas ou de frio extremo, os passeios precisam ser mais curtos ou simplesmente não há como acontecer.

Outra situação muito comum para os tutores, é a necessidade de sair, seja para trabalhar, fazer compras, passear e precisar deixar seu cãozinho sozinho em casa.

Enfim, existem diversos momentos que são necessários manter nosso cachorro em casa e sabemos que os cães são animais sociáveis, necessitam de companhia e de atividades e brincadeiras que os mantém entretidos, caso contrário, desenvolvem problemas como depressão, ansiedade, irritabilidade, agressividade, entre outros.

Preparamos algumas dicas para entreter seu cachorro em casa:

 

Brinquedos e brincadeiras

Brinquedos que liberam ração ou petiscos são ideais para quebrar o tédio. Dentro do brinquedo, você pode colocar uma grande variedade de guloseimas para seu amigo se deliciar enquanto brinca.

Para seu cão não enjoar, diversifique os brinquedos, fazer rodízio com os brinquedos (a cada 5 ou 7 dias), não deixando todos disponíveis ao mesmo tempo,  para fornecer estímulos novos.

Em dias de chuva ou de quarentena, brinque bastante com seu cachorro, faça carinho, todas as brincadeiras são válidas para entreter e divertir seu amigo.

 

Evite o silencio

O silêncio é ótimo para dormir, porém, o dia todo torna o ambiente depressivo. Se precisar sair de casa por longas horas e deixar seu amigo sozinho, deixe uma televisão ou rádio ligados.

Pode colocar na televisão um canal que tenha programa de animais ou colocar músicas na rádio. Isso ajudará seu cão a não se estressar com qualquer ruído que o deixe ansioso.

 

Estimule os sentidos

Sabemos que o olfato dos cães é aguçado e você pode usar isso a favor de seu amigo de estimação em forma de brincadeira.

Esconda diversos petiscos e guloseimas pela casa, em locais acessíveis, onde seu pet possa encontrar e conseguir pegar. Dessa forma, seu amigo terá que usar o olfato aguçado para encontrar os petiscos pela casa em uma brincadeira de caça ao tesouro.

 

Liberdade

Mesmo trancado em casa, dê liberdade ao seu pet, não o deixe trancado em um pequeno cômodo por longos períodos pois a ansiedade se agrava e isso faz muito mal para o bichinho de estimação.

Deixe-o livre pelos cômodos da casa, se a casa tiver quintal, melhor ainda, pois seu cão terá mais liberdade para gastar energia.

Deixe as cortinas e persianas abertas, se possível deixe janelas abertas para entrar vento e ar fresco, combinado com a luz do sol, ajuda seu cão a ficar relaxado.

 

Conforto, alimentação e hidratação

Invista no conforto de seu pet, coloque uma boa cama para uma soneca em um local com sobra e ventilação agradável.

Deixe a ração e água fresca em abundância em local com sombra e arejado.

 

Essas são maneiras de manter seu amigo de estimação entretido em casa por algumas horas. Siga essas dicas e a qualidade de vida de seu pet em momentos que estiver sozinho em casa será muito melhor.

Pin It

» Cuidados » Como entreter seu cachorro em...
Em 27 de agosto de 2020
By
, , , , , , , , , , ,

« »