Blog-Como entreter seu gato em casa-01

Confira nossas dicas para entreter seu gato

Cuidados Comments (0)

Os felinos são animais naturalmente agitados, curiosos, que ficam facilmente entediados e estão sempre buscando algo novo para fazer seguindo seus instintos.

Manter um gatinho em casa é um grande desafio, para isso é necessário deixa-lo entretido o tempo todo, com brincadeiras, atividades, etc. O problema é que por muitas vezes o bichano terá que ficar sozinho em casa, porque seus donos saem para trabalhar, os filhos vão para a escola e e sozinhos eles ficam as vezes ansiosos e entediados.

Todos os tutores de felinos sabem que eles não precisam de muito para serem felizes. Então, confira as melhores dicas para entreter o seu felino, mesmo ele estando sozinho

 

Brinquedos

Arranhadores são ótimos para brincadeiras e para afiar as unhas, que é algo fundamental para os felinos, mas fique atento com o tamanho do arranhador pois é importante que seja adequado ao tamanho de seu pet, ele deve ter a altura do gato em pé.

Gatos adoram lugares altos, então torres de escalar, prateleiras específicas fixadas nas paredes para o gato pular e escalar, passarelas e pontes fixadas nas paredes, são ótimas formas de estimular o bichano a se exercitar e gastar energia.

Brinquedinhos como varinhas com um objeto pendurado na ponta, ratinhos de borracha, bolinhas, bichos de pelúcia, entre muitos outros brinquedinhos espalhados pela casa ajudam a manter o gatinho em atividade o dia inteiro.

Brinquedos caseiros também são muito válidos, uma caixa de papelão, sacolas de papel, novelos de lã, rolhas amarradas com barbantes e muitos outros brinquedos caseiros fazem a alegria deles!

 

Alimentação

Os momentos de alimentação também podem ser divertidos, brinquedos com ração são ideais pois permitem que o gato se alimente brincando, como uma bolinha com uma pequena abertura de onde a ração sai  conforme ela gira, então o pet terá que brincar com a bolinha para conseguir tirar a ração do interior.

Espalhar pequenas porções de ração e petiscos pela casa em locais estratégicos é uma ótima maneira de fazer uma caça ao tesouro onde a recompensa é a comida. Apenas não coloque junto ao potinho de água, eles gostam desses dois itens separados.

Espalhe pequenos ramos com grama pela casa, além de entreter, ajuda na digestão e na regulação do trato intestinal, mas certifique se de não serem tóxicas. Pode-se usar a grama do milho de pipoca que são fáceis de cultivar e os gatos adoram.

 

Criatividade

Os gatos são animais curiosos e criativos e nada melhor que estimular esses instintos usando a criatividade. Portanto, invente, use a criatividade para entreter seu filhote em casa.

Felinos, em geral, adoram brincar e farão isso a vida toda, estimule as brincadeiras e é sempre ideal inovar e inventar nos momentos de diversão.

 

Esteja presente

Nem todo entretenimento do gatinho deve ser na ausência de seus pais de estimação, estar presente e brincar junto é essencial para a saúde mental tanto dos felinos quanto dos humanos. Então, sempre que puder brinque bastante com seu pet e sempre no mesmo horário! Gatos são animais rotineiros e ele vai esperar por esse momento do dia.

Pin It

» Cuidados » Confira nossas dicas para entreter...
Em 9 de setembro de 2020
By
, , , , , , , , , , ,

« »