Blog-01

Confira o calendário de vacinação felino

Os gatos são animais independentes, que gostam de se aventurar pelas vizinhanças e com instinto de curiosidade extremamente apurado. Por esses motivos, os felinos estão propensos a adquirir doenças e parasitas que podem afetar a saúde e bem-estar.

Vacina-los corretamente é um ato indispensável para a saúde e bem-estar.

Porém, um erro comum é pensar que somente gatos que se aventuram na rua precisam ser vacinados. Todos os gatos precisam tomar a vacina correta no tempo certo para ficarem imunes.

A vacina é o melhor método para prevenir algumas doenças.

Antes de iniciar o ciclo de vacinação, é fundamental que leve o gatinho para uma consulta veterinária para realização de exames que irão indicar se o felino está apto a tomar as primeiras doses. Deve se certificar que o felino esteja livre de parasitas, com a saúde boa e sistema imunológico esteja maduro o suficiente.

Portanto, a idade ideal para inicial o ciclo de vacinação de seu gatinho de estimação é a partir de 45 a 60 dias de idade.

É importante que enquanto o gato não esteja com a vacinação completa, não tenha contato com outros gatos e com o exterior, rua, quintal ou qualquer ambiente que possa gerar alguma contaminação. Lembrando que as vacinas devem ser aplicadas de acordo com as instruções de seu veterinário, por isso é muito importante uma consulta prévia, na FOXVET.

É essencial vacinar seu pet nos primeiros meses de vida e reforçar as vacinas anualmente para que seu amiguinho de estimação esteja sempre saudável e cheio de disposição!

» Cuidados » Confira o calendário de vacinação...
Em 28 de maio de 2020
, , , , , , , , , , ,