Cuidados para proteger a pele dos pets no verão

Cuidados Comments (0)

No verão, com as temperaturas elevadas e o excesso de sol, podem surgir problemas de pele e dermatites que podem prejudicar a saúde de seu pet, e caso não receba o tratamento adequado, pode evoluir para problemas mais graves e em algumas raças até câncer de pele.
Portanto, esse é um período que devemos ter cuidados redobrados com a derme, para que eles passem por esse período com conforto e mantendo a saúde.
Cuidar da pele de seu pet no verão é importante
Manter a pele dos amigos de estimação saudáveis é fundamental para a saúde deles. Então, fique atento a qualquer anormalidade que possa indicar que se cão ou gato esteja com alguma doença na derme.
No verão, a incidência de pulgas, carrapatos e outros parasitas aumentam e podem causar o desenvolvimento da Dermatite Alérgica à Picada de Ectoparasitas (DAPE). Essa dermatite ocorre quando o parasita libera substâncias alergênicas que causam coceiras intensas gerando lesões na pele.
O sol forte pode causar queimaduras na pele e focinhos, mesmo os pets que possuem pelos mais longos. A exposição excessiva, além das queimaduras, pode causar em algumas raças o câncer de pele, por isso fique atento.
Quais cuidados são necessários para a pele do pet?
1 Manter a pele sempre hidratada é fundamental. Em média uma hidratação ao mês com produtos específicos aplicados no momento do banho é o ideal. Atenção a hidratação é da pele não doa pêlos.
2. Leve seu pet para passear em horários antes das 10 horas da manhã e após das 16 horas da tarde, mesmo nesses horários, é importante passar protetor solar específico para pet para garantir total segurança, principalmente em locais sem pelo como orelhas, focinho, barriga, entre outros.
3. Utilize produtos e remédios que impedem a infestação de parasitas (sempre com a indicação de um veterinário da FOXVET) e verifique sempre após o passeio se há algum parasita ou pulga em seu pet.
4. Ofereça alimentos ricos em nutrientes e vitaminas. A pele bem nutrida, auxilia no controle da saúde. Ofereça água em abundância para seu pet.
5. Tose o seu cão ou gato, assim manterá a pele respirando com melhor qualidade e seu pet sofrerá menos com o calor.
6. Não dê banhos muito quentes ou em excesso, pois isso irá tirar a oleosidade natural que protege e mantem a proteção da pele. Se for necessário um número maior de banhos indicado para um tratamento de pele, deve ser associado hidratação semanal.

Seguindo essas dicas, seu amigo de estimação irá passar pela estação mais quente do ano com conforto e saúde. Cuide bem de seu pet!

Pin It

» Cuidados » Cuidados para proteger a pele...
Em
By
, , , , , , , , , , , , ,

« »