
A ansiedade da separação
23/07/2020
Conheça a Rinotraqueíte Felina
06/08/2020O inverno é uma estação que costuma castigar os nossos amigos de estimação, é um período que exige atenção mais rigorosa com nossos pets.
As temperaturas mais geladas costumam causar danos na pele dos nossos bichinhos, então, é muito importante ter cuidados especiais com a hidratação.
O que causa o ressecamento na pele dos pets?
O inverno é um período do ano onde a umidade do ar fica mais escassa tornando o clima mais seco, e isso contribui para o ressecamento da pele e também vias aéreas.
Além do clima seco, a água morna dos banhos apesar de necessária para o conforto do pet, também contribuí para o ressecamento da pele uma vez que diminui a oleosidade natural.
Alguns produtos para banho, como shampoos terapêuticos para cães também tendem a causar o ressecamento, portanto é importante pelo menos uma vez no mês solicitar a hidratação de pele junto ao serviço de banho e tosa.
Por que é importante manter a pele dos animais de estimação hidratadas no inverno?
No inverno, o ressecamento da pele pode causar grandes transtornos, como aumento de coceiras, descamação e quebra da barreira imunológica da pele, favorecendo a instalação de microrganismos como fungos e bactérias fazendo com que o pet desenvolva doenças dermatológicas.
Como prevenir o ressecamento de pele do pet no inverno?
– Solicite, junto ao serviço de banho, uma hidratação de pele pelo menos uma vez ao mês. Atenção: a hidratação de pele tem objetivo de prevenção de doenças já a hidratação de pelos tem objetivos estéticos, certifique se de que o estabelecimento possui a hidratação correta.
– Ofereça uma dieta equilibrada.
– Ofereça água em abundância e estimule seu pet a beber. Mantenha o pote de água sempre fresca e limpa.
– Escove seu pet frequentemente, a escovação, além de remover pelos soltos, pele morta e impurezas, estimula a produção de oleosidade natural.
O que fazer para hidratar a pele do pet no inverno?
Primeiramente, ao detectar o ressecamento da pele de seu amigo de estimação, consulte imediatamente um médico veterinário da FOXVET, que fará o diagnóstico do problema e indicará o melhor tratamento, baseado na espécie, raça, tipo de pele e pelagem do animal. Siga todas as instruções de tratamento que o veterinário indicar.
Prevenir é a melhor atitude, portanto, siga as dicas para que seu pet não aumente as chances de desenvolver doenças dermatológicas durante a estação mais fria do ano. Cuide bem de seu pet e o inverno será confortável e agradável para todos!