Hospedagem do seu animal

Cuidados Comments (0)

Ao decidir viajar, muitos tutores preferem não levar seus pets por diversas razões como: porte do animal, pet agitado demais, viagem muito longa que seria prejudicial para o amigo de estimação, entre outros fatores.

Nesses casos, os tutores buscam hospedagens para seus pets para que eles não fiquem sozinhos em casa e que durante o período de sua viagem, eles possam ter atividades e cuidados necessários.

Só quem tem um amigo de estimação sabe o tamanho do amor que sente por ele e sempre busca a melhor qualidade para o bem estar de seu pet. Com isso, é importante hospeda lo num local de qualidade e confiança.
É muito importante analisar alguns quesitos para escolher o hotel ideal para seu pet:

Peça indicação de amigos

Amigos e conhecidos tutores de pet, provavelmente já utilizaram os serviços de hospedagem animal, peça ajuda, indicação de hotéis e pergunte sobre as experiências boas e ruins que tiveram com a hospedagem. Eles poderão indicar uma hospedagem de confiança para seu amigo de estimação.

Visite o local pessoalmente

Não deixe para conhecer o local apenas no dia que for deixar seu pet na hospedagem e não confie apenas em fotos de site e redes sociais, pois as fotos podem mascarar problemas como higiene e instalações de baixa qualidade. Se possível deixe o pet um dia antes de deixa lo no momento da viagem para uma adaptação.

Visite o lugar pessoalmente, observe com atenção todas as instalações e levante todas as informações sobre alimentação, atividades e principalmente cuidados veterinários caso seu pet necessite de atendimento emergencial.

Hospedagem exigente

Desconfie se a hospedagem não exigir o atestado de vacinação em dia, assim como a exigência de garantia que seu pet não possui nenhum tipo de parasita como pulgas e carrapatos. Uma hospedagem que não exige nada disso não está preocupada com a higiene e saúde dos animais. Preze pela higiene e saúde de seu pet.

Convênio com veterinário

É um dos requisitos mais importantes. É muito importante que a hospedagem tenha um veterinário que possa dar suporte e assistência caso seu pet necessite.

Lazer e monitores

Confira se o local tem espaço adequado de lazer e brinquedos seguros para seu pet se exercitar e se divertir. É muito importante que tenha a presença de monitores para cuidar de maneira adequada de seu amigo de estimação.

Hospedagem caseira

Existem hospedagens domiciliares para pets. Geralmente, quem possui hospedagem em suas casas são amantes de animais e normalmente cuidarão muito bem de seu pet. Mesmo em hospedagens caseiras, observe todos os itens acima e só hospede quando se sentir seguro de que seu pet será bem cuidado.

Escolhendo uma hospedagem adequada e de confiança, você e sua família podem viajar em paz, sabendo que seu amigo de estimação estará seguro e bem cuidado.

Pin It

» Cuidados » Hospedagem do seu animal
Em
By
, , , , , , , , , , , , ,

« »