O que é um antiparasitário e qual a importância dele?

Cuidados Comments (0)

Se você possui um cão ou um gato, certamente já sabe que ele está sujeito à diversos tipos de parasitas – independente se você vive em uma grande capital ou então, em um local mais afastado, numa área rural ou praia.

Pulgas, sarnas, carrapatos, vermes… Estes parasitas são extremamente comuns entre os pets nas mais diversas idades, e cabe a você a missão de prevenir o aparecimento deles.

Quer saber mais sobre estes parasitas e como evitar que seu pet seja contaminado por eles? Então acompanhe o artigo de hoje:

Entendendo os parasitas

Quando falamos de cães ou gatos, podemos classificar os parasitas como internos ou externos. Os vermes intestinais estão entre os parasitas internos mais conhecidos. Eles se instalam no aparelho digestivo, pulmãocoraçãoentre outros e podem causar diversos danos à saúde.

Como eles chegam lá? Podem ser ingeridos pelos pets através do contato e lambedura de outros animais, de água, comida ou ambiente contaminado , através da gestação e amamentação, através de picadas de mosquito, ou quando ingerem algum hospedeiro como pulgas, carrapatos ou roedores.

Já os parasitas externos são aqueles que vivem na pele do animal, como as pulgas ou carrapatos. Conheça um pouco mais sobre eles:

Pulgasas pulgas possuem 4 ciclos de vida, sendo que aquela que vemos no cão ou gato é a adulta. Ela representa apenas 5% da contaminação, o restante já está, possivelmente, espalhada pelo ambiente em forma de ovos, larvas e “jovens pulgas”. Ela pode causar verminose, dermatite alérgica, anemia, estresse, entre outras doenças.

Carrapato: da mesma forma que a pulga, os carrapatos possuem as quatro fases de vida. No entanto, no pet podemos vê-lo já na fase jovem. Eles podem espalhar ovos por todo o ambiente, sendo de difícil eliminação pois eles são resistentes à produtos de limpeza. Por se alimentarem do sangue do pet, eles podem causar quadros de anemia, além de outras doenças infecciosas graves.

Como preveni-los?

  • Mantenha a vacinação sempre em dia, especialmente as primeiras vacinas de vida;
  • Mantenha o ambiente limpo e arejado. Apesar de as pulgas e carrapatos serem resistentes
  • à produtos de limpeza, você pode evitar uma contaminação por vermes;
  • Da mesma forma, ministre sempre água e ração fresca para o pet;
  • Evite levar seu pet para ambientes com muita sujeira ou cães de rua;
  • Mensalmente, ministre um
  • antiparasitário
  • tópico em seu cão ou gato
  • (siga a orientação de frequência do fabricante).

A frequência de uso do antiparasitário deve ser aquela indicada pelo fabricante. Também é preciso respeitar a dosagem ideal para o peso de seu cão ou gato. Assim, você garante a eficiência do medicamento. O Revolution é atualmente um dos melhores antiparasitários de uso tópico no mercado, sendo indicado para cães ou gatos. Além disso, já pode ser ministrado a partir dos 45 dias de idade.

Aqui na FOXVET você adquiri o Revolution com descontos especiais. Entre em contato e conheça as nossas promoções!

Pin It

» Cuidados » O que é um antiparasitário...
Em
By
, ,

« »