Blog-Saiba como cuidar do seu cão no pos cirurgia ou ferimento

Saiba como cuidar do seu cão no pós-cirurgia ou ferimento

Cuidados Comments (0)

Cuidar da saúde de nossos amigos de estimação é um de nossos maiores deveres, principalmente em momentos pós-cirúrgicos ou ferimentos.
Nesses casos, os cuidados devem ser especiais, pois requerem muita dedicação e carinho.
É um momento em que sentimos o coração apertado ao vê-los em uma situação de vulnerabilidade, por esse motivo, é essencial que todos estejam bem informados e preparados para cuidar dos pets com ferimentos ou em pós-operatório.

Cuidados Pós-cirúrgico ou ferimentos
Qualquer intervenção cirúrgica no cãozinho é estressante, tanto para o corpo, que sente dores e fica limitado, quanto para a mente, que fica estressada. Confira nossas dicas abaixo, para passar por essa fase da melhor forma possível:

Ambiente tranquilo e confortável – Deixe o ambiente propício para o descanso, com uma cama confortável, em um quarto silencioso e com iluminação baixa, para que seu cãozinho possa descansar pois estará sob os efeitos das medicações.

Segurança – Utilizar acessórios adequados é essencial, como roupinhas pós-cirúrgicas, colares elisabetanos (cones), todos os kits de para cuidar dos ferimentos, medicamentos, etc. Tudo para garantir a segurança e o bem estar de seu pet.

Contato com a ferida – Seja ferimento por acidente ou incisão da cirurgia, é muito importante impedir que seu cãozinho tenha contato com a ferida. Por isso a roupinha pós-cirúrgica e o cone são importantes para que não haja contato e contaminação por bactérias que causam infecção.

Controle as atividades do cachorro – Mesmo após a cirurgia, os cães irão tentar manter suas rotinas e comportamentos, como pular no sofá, tentar correr, brincar, etc. Portanto, é muito importante manter o controle para que seu amigo não corra o risco de abrir o ferimento ou incisão novamente. Ou seja, mantenha-o longe de escadas e não o deixe subir e locais como camas ou cadeiras.

Medicamentos – A administração correta dos medicamentos é muito importante. Analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos, só devem ser ministrados mediante prescrição médica. Respeite os horários indicados para garantir a eficácia e a recuperação de seu pet.

Cicatrização – Observe a cicatrização, se está melhorando e ficando com o aspecto mais seco. Caso perceba que a cicatriz não está fechando ou secando, com vermelhidão fora do comum, inchaço, ou presença de pus, entre em contato com um veterinário da FOXVET.

Alimentação e hidratação – Estimule a alimentação e hidratação o máximo possível. É natural que seu amigo de estimação sinta enjoos e falta de apetite logo após a cirurgia. Portanto, ofereça alimentação leve e muita água.

Higienização – Mantenha a casa sempre higienizada, principalmente no ambiente onde seu cãozinho está. Além disso, limpe bem o ferimento ou incisão para evitar contaminação e infecção.

Veterinário – Durante a recuperação de seu amigo de estimação, mantenha sempre o contato e tire todas as dúvidas com o veterinário da FOXVET. Se manter bem informado é essencial para não cometer erros e colocar seu cãozinho em risco.

Cuide com amor e carinho de seu pet, assim, ele ficará bom logo, além de estar feliz e saudável, brincando pela casa quanto antes!

Pin It

» Cuidados » Saiba como cuidar do seu...
Em 17 de setembro de 2020
By
, , , , , , , , , , , ,

«